Notícias

Terapias que estimulam o cérebro prometem amenizar, sem o uso de medicamentos, sintomas típicos do TDAH: desatenção e hiperatividade. Mas não há consenso entre os médicos sobre qual melhor maneira de tratar os pacientes.

A SciELO (Scientific Electronic Library Online), uma biblioteca eletrônica que reúne uma coletânea de periódicos científicos brasileiros, tem em sua seleção a publicação da resenha L'éducation du point de vue des enfants: un peu blessés au fond du coeur, da autoria de Sandra Rebel.

O site Psicopedagogia Online divulgou o artigo "O Diagnóstico Psicopedagógico", assinado por Sandra Maria Cavalcanti Rebel.

Leia a seguir o artigo publicado pelo site.

Ao perceber a dificuldade que as crianças tinham com frações, educadora inseriu as peças de brinquedo nas lições dadas em aula.
A professora Alycia Zimmerman, de Nova York, nos Estados Unidos, encontrou uma nova forma de ensinar matemática aos seus alunos: usando Legos.

Antes de conhecer o mundo das letras, toda criança deve desenvolver outras habilidades mais importantes. Coordenação motora, linguagem e sociabilidade, por exemplo, são competências que ajudam na vida escolar e ainda contribuem para a formação pessoal. Por isso, deveriam ser prioridade nas instituições que oferecem educação infantil.

Psiquiatras contestam resolução sobre prescrição de medicamentos como a Ritalina para crianças.
Órgão ligado à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência, Conanda está preocupado com o aumento no consumo de metilfenidato no Brasil

Página 1 de 2